quinta-feira, 15 de março de 2018

Teoria e prática de bibliotecas digitais

Informação chegada ao DRN:

Vai decorrer de 10 a 13 de setembro de 2018, no Porto, uma Conferência internacional sobre biblioteca digitais, a International Conference on Theory and Practice of Digital Libraries.
Esta conferência aceita trabalhos sobre recuperação de informação, humanidades digitais, preservação digital, qualidade de metadados, ciência aberta, comunicação académica e muitos mais, representando uma excelente oportunidade para participar nesta iniciativa.

O tema desta conferência é “Bibliotecas Digitais para o Conhecimento Aberto” e conta com o patrocínio da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professora Fernanda Rollo. Terá, ainda, a participação de um conjunto de oradores convidados, de reconhecido valor.

O período para a apresentação de propostas estará aberta até dia 8 de abril de 2018. Os trabalhos aceites serão publicados numa série da Springer e indexados pela ISI. A conferência realiza-se em conjunto com a conferência anual do DCMI (Dublin Core Metadata Initiative) e terá associados workshops promovidos por especialistas internacionais.

Para mais informação consulte: http://www.tpdl.eu/tpdl2018/ "
 

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...