sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

QUINTAS DO CONSERVATÓRIO

INFORMAÇÃO CHEGADA AO DE RERUM NATURA


Temporada Sagração da Primavera 2017 de 2 de março a 25 de maio

Organizadas pela A2C2_Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra, as Quintas do Conservatório proporcionarão um conjunto de eventos de variados de estilos, linguagens e proveniências, que decerto constituirão outros tantos momentos únicos de fruição transcultural e intergeracional.

Os LED.ON, uma banda-tributo aos Led Zeppelin (com Zé Nabo, Manuel Paulo, Alexandre Frazão, Mário Delgado e Paulo Ramos) transmitem-nos a força do rock-’n-roll; Cristina Branco, Luiz Caracol (que trabalhou vários anos com Sara Tavares), Fernando Marques Ensemble (emergente projeto de fado de Coimbra) e Júlio Pereira vêm apresentar, entre nós, os seus mais recentes discos; Paulo Bandeira Trio (com João Paulo Esteves da Silva e Nelson Cascais) e a Orquestra do Curso Profissional de Jazz do Conservatório dirigida por Jorge Costa Pinto, oferecem-nos a frescura do jazz; “Ao toque da concertina”, um projeto de Artur Fernandes (Danças Ocultas) e Bitocas Fernandes, leva-nos numa pedagógica viagem à volta do mundo, tendo a concertina como guia; no Concerto de Páscoa teremos o canto gregoriano com o Capela Gregoriana Psalterium, a polifonia com o Coro D. Pedro de Cristo e um Requiem (Gabriel Fauré) interpretado pelo Grupo Vocal Ad Libitum e Coro Infanto-juvenil Cherubinni Ad Libitum.

A primavera é, também, renovação. Assim, e pela primeira vez, a dança integrará a programação da temporada com as alunas do Curso Secundário de Dança a apresentarem o seu trabalho, coreografado pela Professora Cristina Pereira, a que juntaremos a projeção do documentário "Sonhos de Dança - nos passos de Pina Bauch“, revelando o trabalho da coreógrafa com um grupo de jovens alemães; o concerto jovens músicos é, nesta temporada, entregue a Diogo Simões, 2.º Prémio de piano, novel superior, do Prémio Jovens Músicos em 2016. Diretamente do Rio de Janeiro virá Jaques Morelenbaum e o seu Cello Samba Trio temperar-nos a primavera com o seu violoncelo, num balanço de samba e apurado bom gosto. 

Permanece em nós a vontade de proporcionar bons momentos culturais e realizar um conjunto de eventos que possam converter-se em apoios de natureza diversa ao próprio Conservatório.

Permanece em nós o gosto pela performance artística e pelo apoio a quem se atreve a fazer dela um modus vivendi.

Permanece em nós o gosto de contribuir para a divulgação de músicos que vão singrando nesse percurso e de muitos outros que porfiam na formação de novas gerações. 

O desafio, a quem nos acompanha, permanece: continuem a vir e tragam mais amigos também!

Bilhetes: Conservatório de Música de Coimbra, quartas das 17h às 20h quintas das 17h às 21h30 

Informações e reservas www.quintasdoconservatório.com 
Facebook facebook.com/A2C2.amigos.conservatorio

Sem comentários:

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...