quarta-feira, 25 de novembro de 2015

“Longos Dias Têm Cem Anos”






 

Longos Dias Têm Cem Anos”
  26 | Novembro |2015
 17:30 h

 

No próximo dia 26 de Novembro, pelas 17h30, no RÓMULO - Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra, irá realizar-se a segunda sessão do Curso Livre “Longos Dias Têm Cem Anos”, diálogos em volta das obras: A Douta Ignorância, de Nicolau de Cusa, Acerca do Infinito, do Universo e dos Mundos, de Giordano Bruno e Sidereus Nuncius, o Mensageiro das Estrelas, de Galileu Galilei.

Ciência e Religião em Diálogo é o tema desta sessão, que conta com a participação de Carlos Fiolhais e de Henrique Leitão, Prémio Pessoa 2014.

Este Curso Livre enquadra-se no âmbito da colaboração entre o Projecto Diálogos e o Rómulo-Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra. 

O Projecto Diálogos, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, visa promover uma reflexão em torno de questões que se projectam nos dias de hoje, a partir de obras fundamentais da história do pensamento ocidental integradas no Plano de Edições da Fundação Calouste Gulbenkian.

A sessão é de entrada livra. Todos são bem-vindos.



Para mais informações:

RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra 
                     Maria Manuela Serra e Silva
                     Telefone – 239 410 699
                     E-Mail – ccvromulocarvalho@gmail.com
                     Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002912006773

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...