quinta-feira, 15 de março de 2012

Cigarro: Vício que mata


"O CIGARRO é o mais abjeto dos crimes já cometidos pelo capitalismo internacional. Deve ser tratado como o que de fato é: um dispositivo para administrar nicotina, a droga que provoca a mais torturante das dependências químicas conhecidas pelo homem!"

(Dráuzio Varella)

9 comentários:

Anónimo disse...

isto é a gozar ou é para ser levad o a sério?

Cont(R)a Corrente disse...

Faz em Abril próximo dez anos que larguei esse vicío e sinto-me um "Homem Novo". :)

Anónimo disse...

Caro anónimo:
Claro que é a sério. Estes são dos tipos que querem fazer da vida uma sensaboria. O que lhes interessa é viver muitos anos (passar dos cem) mesmo que viver seja uma seca sem vícios. Deixe-os falar, a falar não fazem mal a ninguém. (Ou se calhar fazem mas eu eu sou pluralista)

José Fontes disse...

Caro Anónimo (das 12:19 PM):

Por mim, pode continuar tranquilamente com a sua maravilhosa vida «saborosa», os nossos impostos ajudarão a pagar as suas doenças induzidas por esses (e outros) magníficos «sabores».
O mundo não é perfeito, jamais será, pelo que suporta perfeitamente toda a panóplia de «sabores» que dão colorido à vida.
Se os nossos impostos já pagam tantas outras aberrações, porque não essas mais também?
Tontos são todos os que experimentaram os «maravilhosos sabores», e, a dado passo, desistiram de ser felizes durante toda a vida.
Mas sempre houve tontos, não é.
O mundo é composto por um pouco de tudo.

P. S. Cientistas da Saúde, penitenciem-se pelas descobertas que têm feito, e provado, que afinal apenas servem para tornar a vida monótona e retirar-lhe felicidade, ou pelo menos induzir os felizes à renúncia da felicidade «saborosa».
Devolvam o dinheiro que têm gasto nas vossas investigações «inúteis».

Anónimo disse...

"Cientistas da Saúde, penitenciem-se pelas descobertas que têm feito, e provado, que afinal apenas servem para tornar a vida monótona e retirar-lhe felicidade, ou pelo menos induzir os felizes à renúncia da felicidade «saborosa»." De pleno acordo consigo.
Anónimo vicioso

Anónimo disse...

"Se os nossos impostos já pagam tantas outras aberrações, porque não essas mais também?" Mais uma vez de acordo. Os nossos impostos não pagam a guerra?

Anónimo disse...

"Por mim, pode continuar tranquilamente com a sua maravilhosa vida «saborosa»," Só faltava que não pudesse!

Anónimo disse...

"os nossos impostos ajudarão a pagar as suas doenças induzidas por esses (e outros) magníficos «sabores»." Claro, é para isso que servem os impostos.

Anónimo disse...

Até o Einstein fumava. Lixou-se: morreu. E se não tivesse morrido ainda hoje era vivo. Conclusão: não fumem.

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...