sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Academia do Demónio


As primárias republicanas que decorrem actualmente nos Estados Unidos da América são o reflexo de um país muito peculiar. Rick Santorum, que em várias sondagens é dado como favorito para disputar as eleições presidenciais com Barack Obama em Novembro, afirmava há não muito tempo que o problema dos Estados Unidos não é nem político nem económico, mas antes espiritual.
Segundo ele, Satanás em pessoa decidiu atacar directamente os americanos. A sua estratégia terá sido a seguinte: começou por corromper o mundo académico, os professores universitários e os investigadores em geral. Foram uma preza fácil. Sucumbiram pelo orgulho, por pensarem ser mais inteligentes do que os restantes mortais. Por já terem sido conquistados por Satanás, Santorum advoga que não se deve dar ouvidos ao que dizem, pois falam com a "voz do inferno".

A partir de aí, os académicos, já possuídos pelo demónio, terão infectado toda a sociedade americana, uma vez que são eles que formam as elites do país. Com a ajuda de Satanás, claro, que lançou em simultâneo um ataque feroz a todas as instituições americanas, corrompendo-as pela vaidade e pela sensualidade.

Note-se que nada disto é no sentido figurado. Este discurso pode ser ouvido na primeira pessoa aqui.

4 comentários:

  1. José Batista da Ascenção24 de fevereiro de 2012 às 11:26

    Donde se poderá concluir que só

    o Santorum (talvez por ter nome

    de santo?) e mais os que ele

    saberá não foram possuídos pelo

    demónio.

    Ele há cada Santorum!

    Parece impossível. Mas há.

    ResponderEliminar
  2. O acesso cada vez mais frequente de fanaticos e ignorantes ao poder ou aos midias e um claro sinal de decadencia dos estados unidos da america..

    ResponderEliminar
  3. Bestial! (Pun intended)

    Só por curiosidade...vejam o significado de "santorum" em inglês...dá para muitos trocadilhos!

    Claro que o assunto é bem sério!
    Consola-me pensar que um candidato tão radical pode afastar alguns moderados do voto Republicano, mas...os EUA são uma caixinha de surpresas, por vezes, pouco agradáveis.

    ResponderEliminar
  4. Graças à parte com os "Santorum", Infernos e demónios, creio que ninguém que preza a Ciência e o Conhecimento acredita nessas invenções, já das religiões antigas pagãs ou politeístas, já no aproveitamento feito pelas religiões monoteístas, mormente a religião católica, com Concílios, papas, bispos e padres a sancionar tais "criaturas", continuando a serem ensinadas como Verdade às nossas crianças, na catequese. Um insulto à racionalidade, claro está! Lamenta-se o Facto. Só é pena que haja tantos católicos que se dizem "intelectuais"- papa inclusivè! - e que ensinam nas Universiades, nomeadamente nas católicas, que fingem acreditar nessas invenções ou reinvenções medievais (no caso da religião católica) e não tenham a coragem de denunciar a sua inverdade e irracionalidade. (Vejam mais no meu blog "Em nome da Ciência").

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.