segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NOVO LIVRO DE UMA NOVA EDITORA: "EXISTE DEUS?"

Da badana do livro de Joseph Ratzinger e Paolo Flores d'Arcais, "Existe Deus? Um confronto sobre verdade, fé e ateísmo", da nova editora Pedra Angular, um "projecto editorial que privilegiará o território da religião e da espiritualidade, não numa perspectiva confessional, mas na relação mais ampla e complexa com a cultura", da responsabilidade de José Tolentino Mendonça:

"A revista italiana MicroMega lançava um volume sobre um confronto entre Fé e Razão, com textos, entre outros, do seu Director, Paolo Flores d'Arrcais, e do então Prefeito para a Congregação da Doutrina da Fé, Cardeal Joseph Ratzinger [hoje Papa Bento XVI]. Para o efeito, organizou um debate com ambos os autores, num lugar público de Roma, e sob a moderação do jornalista Gad Lerner. O histórico diálogo foi seguido por mais de 2000 pessoas, dentro e fora do Teatro Quirino (muitas em plena rua, recorrendo-se a um amplificador improvisado).

"Existe Deus? - Um confronto sobre verdade, fé e ateísmo" apresenta a transcrição desse debate, bem como os textos de Ratzinger e Flores d'Arcais que estavam, nesse dia, a ser lançados"

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...